Procurador Indembwa Tchombwe é o exemplo de muitos que soltam meliantes com provas criminais

0

Numa altura em que o Serviço de Investigação Criminal vem dando o seu suor no garante da segurança nas comunidades, levar muitos criminosos e líderes de gang nas esquadras, é notório a fraca colaboração dos procuradores.
Em várias esquadras, comandos e tribunais, tem sido visível o clamor daqueles das vítimas dos criminosos porém a sentença e a colocação em liberdade dos prevaricadores tem sido um mistério.


Por redação do Factos Diários

O caso recente, tem assinatura do Procurador Indembwa Tchombwe, alocado na direção do SIC geral que, mesmo com as provas dos crimes, levou em liberdade três marginais apanhados com armas de fogo, uma motorizada roubada e, como se não bastasse, já foram detidos por maie sete vezes.

Tratam-se de Edivaldo Ferreira, mais conhecido por de 23 anos de idade Vani , Solteio, de 23 anos de idade, residente no município de Viana, bairro Luanda Sul, rua da Odebrech.

Adriano João José, mais conhecido por Didi tem 30 anos de idade, residente em Viana, bairro Luanda Sul, rua do Hotel Horizonte, junto Pracinha.

E o último está Rui Braga de 29 anos de idade, residente também em Viana, bairro Engil 7, este na condição de receptor dos meios roubos.

A detenção dos dois primeiros identificados deveu-se pelo facto destes serem flagrado portados de uma arma de fogo do tipo AKM cano serrado número ilegível com o respectivo carregador contendo quatro (04) munições, tentavam roubar uma motorizada na área do Luanda Sul onde viram-se frutados pelos elementos do SIC.

Durante a operação, Domingos de Oliveira, mais conhecido por Dai-Gó, por sinal também criminoso, este no acto da sua detenção insurgir-se com as forças rejeitando em subir na viatura tropeçou sobre um gargalo de garrafa causando-lhe ferimentos em uns dos dedos do membro superior direito pronto foi socorrido pelas forças da Polícia Nacional afectos ao Comando Municipal de Viana para o Hospital do Capalanga tendo sido internado pela equipa médica porém não resistiu aos ferimentos e acabou por sucumbir.

A saída misteriosa dos meliantes com a mão visível do Procurador Indembwa Tchombwe, leva os meliantes em liberdade fazer uma campanha contra o responsável da operação Dickson Silva, afecto da Direcção do SIC-Geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »