Presidente do Njango Cultural pede um debate público com governadora do Huambo

0

O presidente do Njango Cultural, Luís de Castro, usou ontem, 11 de Maio, as suas redes sociais para pedir à Governadora da província do Huambo, Lotty Nolika para um debate público.


Por Isidro Kangandjo

. .

O líder da organização não governamental virada às situações sociais das populações com sede no Planalto Central, entende que a governante pudesse aparecer ao público para juntos refletir a província no ponto de vista política e social. Nolika, no entender de muitos Huambuenses, parece ser Governadora de Gabinetes e com poucas acções para engrandecer a Cidade Vida e as suas populações.

O Factos Diários sabe que não é a primeira vez que o activista social e líder desta organização não governamental formula o convite mas que nunca ninguém nesta Província aceitou o desafio por este, Luís de Castro, ser um cidadão que sempre abordou assuntos dos governantes locais com provas.

Um dos políticos do MPLA na província do Huambo, falando ao Factos Diários disse ser impossível a Governadora aceitar este debate público porque, a Lotty Nolika tem vários pendentes que não gostaria que passasse num interrogatório.

“Luís de Castro é muito irritante e, várias vezes falou na Rádio Eclésia no programa Njango Cultural dos assuntos que comprometem a nossa Camarada, por esta razão tenho as minhas dúvidas se a Governadora vai aceitar este debate público que, no meu ver, será um interrogatório que levará a senhora em desvantagem”, disse a fonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »