Presidente do MOVANGOLA mostra-se preocupado com mau uso das redes sociais
O Presidente do Movimento de Apoio Solidário de Angola, António Sawanga, mostrou-se hoje, 19, preocupado com o mau uso das redes onde muitas publicações visam denegrir os órgãos de soberania e promover a imoralidade.
Por Afonso Eduardo
…
Durante a sua intervenção no fórum da moralização da Sociedade, o líder do Movimento de Apoio Solidário de Angola, avança que a sociedade angolana não pode continuar a aceitar silenciosamente, os actos de mau uso das redes sociais, cujo comportamento anti-social ofende profundamente os valores morais, instituições do Estado, entidades do governo e os órgãos de soberania do país.
Olhando a gravidade da situação que mostra inclusive o desrespeito social, líder do MOVANGOLA deixou o apelo às famílias angolanas, instituições religiosas e autoridades tradicionais para que, no quadro dos hábitos e costumes, da educação familiar e instrução religiosas, venha se reforçar o verdadeiro papel social de agente transformadora da pessoa humana tal como explica as sagradas escrituras.
De acordo com António Sawanga, as jornadas de moralização da sociedade são claras demostrações da sua organização em continuar a enaltecer o bom desempenho do governo angolano, na modernização da administração pública e o combate as más práticas.
Para uma sociedade mais humanista e comprometida, Sawanga pede que as outras organizações civis angolanas devem continuar a galvanizar os diferentes actores da sociedade, no sentido de juntos realizar as mais profundas aspirações do povo angolano, no quadro de acções sociais complementares ao desempenho do executivo angolano.