Presidente do MOVANGOLA atribui nota positiva na jornada sociocomunitária

Por Isidro Kangandjo

Movimento de Apoio Solidário de Angola, MOVANGOLA, liderado pelo Presidente António Sawanga, encerrou nesta quinta-feira, 03, a jornada Nacional Sociocomunitário que teve como tema: “a moralização da sociedade e a participação activa das organizações sociais e das comissões de moradores no combate à Covid-19”.

Os presentes no acto, sentiram-se satisfeitos pela iniciativa do MOVANGOLA uma vez que muitos coordenadores e presidentes dos bairros, não conheciam o seu verdadeiro papel dentro da comunidade principalmente neste período da Covid-19, por isso, solicitam à organização no sentido de continuar a transmitir o saber, não só sobre a pandemia, também outras questões que criam dúvidas à comunidade.

António Sawanga, recomendou aos presentes no pavilhão do ASA, que todos devem ser vigilantes com os violadores da cerca sanitária. “Senhores coordenadores de bairros e caros cidadãos, devemos ser vigilantes e cumpridor das orientações do Ministério da Saúde para o bem da nossa comunidade. Não é fofoca denunciar aqueles que violam a cerca sanitária”, apelou.

Presidente do Movimento de Apoio Solidário de Angola, informou à imprensa que a campanha visou consciencializar os cidadãos sobre a necessidade de adoção de atitudes e medidas de biossegurança para prevenção de comportamentos de riscos da pandemia do Covid-19, o dirigente, é de opinião que “cada um de nós deve transformar-se num agente multiplicador da informação sobre as medidas de prevenção desde inimigo invisível”.

A campanha levada acabo pelo MOVANGOLA, foi desenvolvida em todos os municípios de Luanda e teve o seu encerramento no Distrito Urbano da Maianga, Município de Luanda. De recordar o Município de Luanda está no pico de contaminação comunitária como os distritos da Maianga, Samba e Imgombotas.
O acto de encerramento contou com a presença da Presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, Antónia Nelumba e administrador do distrito da Maianga, Bernardo Cardoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »