Presidente do MOVANGOLA apela aos líderes religiosos passar aos fiéis mensagens de prevenção de bens públicos e respeito aos órgãos de soberania
Durante o “acto de concertação e reflexão sobre a participação das confissões religiosas no processo de conciêncialização, preservação de bens públicos, respeito aos órgãos de soberania e resgate de valores morais cívicos, que contou com os líderes e representantes das igrejas a nível nacional, o Presidente do MOVANGOLA, António Sawanga, pediu aos líderes religiosos passar aos fiéis mensagens de prevenção de bens públicos e respeito aos órgãos de soberania.
Por Isidro Kangandjo
A organização que adoptou para este ano o Lema, “Angola Minha Terra, Minha Patria e Meu País”, juntou os lideres religiosos juntarem-se ao Estado Angolano na resolução de vários problemas que ainda preocupa o Governo no que concerne a vandalização dos bens públicos, respeito aos órgãos de soberania que, nas redes sociais.
Antonio Sawanga entende que as igrejas têm um papel fundamental para resolver esta situação sensibilizando os jovens cristãos e a sociedade no geral.
PALESTRANTES
O evento foi brindado com vários temas e com dissertadores diversos como é o caso do Rev. Dr. Vladimir, Secretário Geral do Conselho de Igrejas Cristã de Angola que abordou o tema “Respeito aos órgãos de Soberania” ;
Padre Celestino Epalanga, em representação da CEAST;
Rev. Francisco Domingos Sebastião, Representante Legal da Assembleia de Deus Pentecostal de Angola, dissertou o tema, “Resgate de Valores Morais e Cívicos”
Já o Bispo Dom Afonso Nunes, Líder Espiritual da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo — Os Tocoístas, abordou sobre “O Papel da Igreja na Moralização da Sociedade” .
O evento da inteira responsabilidade do MOVANGOLA mereceu o elogio do liderança eclesiástica em Angola e aguardam que eventos como estes sejam continuo para o bem da nação que precisa de opiniões de todos para uma Angola desejada