Presidente do CNJ promete advogar para que os sites de notícias sejam potencializados
O Presidente do Conselho Nacional da Juventude, Isaias Kalunga, garantiu ontem, primeiro de janeiro, ter acompanhado o desenvolvimento de vários sites de notícias e garantiu trabalhar com o ministério de tutela para se ouvir e atender as preocupações dos responsáveis, porém a oportunidade será dada aos gestores jovens.
Por Isidro Kangandjo
…
“Vamos priorizar os sites cujo os donos são jovens trabalhadores e que empregam também jovens. Dentro da nossa capacidade vamos pedir para que estes sejam potencializados com meios e instrumentos de trabalho”, disse.
Kalunga reconhece que os sites têm sidos um veículo rápido na disseminação da informação uma vez que, segundo conta, o mundo está mais digitalizado, porém sugere que os sites devem informar com a verdade, produzindo conteúdos de construção patriótico e cívico. Por um lado, Presidente do CNJ está decepcionado com os sites que não respeitam normas jornalísticas.
“Sabemos nós que o site tem despesas da internet e gera também vários empregos. Tem editor, revisor, jornalistas, fotógrafos e não só, por isso, é a nossa intenção em potencializar os sites para que estes consigam dar empregos e trabalhar para o bem de angola e dos angolanos, na cadeia de informações que congregam valores”, disse.
A entrevista foi feita durante o 1º Workshop que teve como o tema, “Influencer digital, dificuldade da classe e a participação na construção da cidadania” e contou com a presença de vários influenciadores digitais, músicos e directores de sites de notícias.
O segundo Workshop acontece dentro de seis meses e cada província poderá se fazer representar um membro influenciador digital.