Presidente do CNJ pede ao Embaixador brasileiro oportunidades de bolsas de estudos aos jovens angolanos
A delegação da Embaixada do Brasil em Angola, chefiada pelo Embaixador Rafael Vidal para dialogar com os membros do Conselho Nacional da Juventude liderado pelo Isaías Kalunga onde foram abordados questões ligadas à educação e parceria para com a juventude angolana.
REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS
O presidente do Conselho Nacional da Juventude em Angola, pediu ao Rafael Vidal para que a Embaixada crie abertura para que pessoas desfavorecidas se formem no Brasil por se tratar de um país irmão com vasta experiência na capacitação de quadros em vários níveis.
A capacitação dos jovens em matérias de empreendedorismo para homens novos no mundo empresarial, é um assunto que líder que congrega várias organizações juvenis apresentou ao representante de Lula da Silva em Angola.
Rafael Vidal, aplaudiu o interesse do CNJ e garantiu que, em junho deste ano estará aberto a candidatura de bolsas de estudos, para isso, será necessário o teste.
O Embaixador informou que até aqui, 400 alunos angolanos já se beneficiam de bolsas de estudos na UNILAB-Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, esta universidade Brasileira, de acordo com o embaixador, é alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) onde Angola é um dos principais beneficiários.
os participantes pediram ao embaixador a concretização daquilo que foi abordado no encontro para que os jovens angolanos tenham a oportunidade de bolsas de estudos, estágios remuneratório ou não remuneratório com as empresas e empresários brasileiros em Angola assim como a parceria cultural entre os jovens dos dois países.