Presidente da UNITA orienta Felix Simão Lucas expulsar antigos dirigentes da JURA
Os antigos diregentes da Juventude Revolucionária Unida em Angola-JURA, na provóncia do Uíge, foram excluidos nos grupos do Facebook e WhatsApp e outros expulsos do partido por questionarem ao Secretário Provincial da UNITA, Félix Simão Lucas por questionarem a falta de transparecia na gestão.
POR REDACÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS
Durante uma entrevista feita pelo Factos Diários,uns dos diregentes que preferiu o anonimato, contou-nos que “por criticarmos sobre a má gerência dos valores que o partido tem recebido de várias instituições como OGE, CNE e as contribuíções dos antigos combatentes, fomos afastados de vários grupos das redes sociais e outros saíram do partido”.
A fonte aponta que a tomada de decisão do afastamento dos jovens que dirigiram vários departamentos da JURA, aconteceu depois de Simão Lucas receber orientações do Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior.
“O que assistimos aqui é uma orientação de interesse pessoal e não ideológica porque estamos tendo dirigentes demasiadamente ricos enquantos os comités de zonas deixaram de existir e sem materiais de mobilização.
José Lupango, Secretário Provincial da JURA no Uíge, foi orientado atacar todos aqueles que questionam a transparência na gestão do fundo do partido”, lamentou.