Presidente da CASA-CE frente-a-frente com os jovens intelectuais da província do Huambo

Partilhe

Duas horas depois do Presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes ter chegado na província do Huambo, foi, de imediato, atender o convite do Projecto Jango Juvenil, uma iniciativa dos jovens intelectuais locais, que se tem afirmado na emancipação da participação da juventude no exercício de cidadania e no cultivo do espírito patriótico.


Por Redação do Factos Diários

Manuel Fernandes deslocou-se esta quinta-feira, 04, ao anfiteatro da Biblioteca Provincial do Huambo, para reflexão sobre o papel da juventude para alternância do poder politico em Angola, uma temática que suscitou o mais vivo, aceso e participativo debate. O Líder da terceira maior força em Angola, viu-se convocado durante a sua dissertação, para se debruçar sobre as questões de natureza interna, que moveram as várias dinâmicas ocorridas na liderança da Coligação, tendo deixado claro que as mudanças ocorridas resultaram de um responsável, maturado, patriótico e democrático processo de dinamização e revitalização da CASA-CE, que tem como escopo os novos desafios políticos e eleitorais à vista.

Questionado sobre qual seria a sua proposta para se minorar o problema da fome e da pobreza extrema, que arrasta a esmagadora maioria dos angolanos à indigência, caso seja eleito Presidente da República, o economista de profissão afirmou, que a solução para o problema da fome a médio, curto e longo prazos, passa pela concessão de oportunidades aos cidadãos, sem discriminação, que poderão pelas próprias mãos construir o seu próprio presente e traçar o seu futuro, por meio dos instrumentos que o Estado deve colocar à sua disposição.

“Isso impõe colocar o cidadão no centro das prioridades, tal como a CASA-CE fará, caso receba o mandato do povo para governar o país,” salientou o Líder da Coligação.

AGENDA DE TRABALHO DO PRESIDENTE DA CASA-CE

Segundo o presidente da Coligação que falava esta manhã na imprensa local, o Líder tem no centro da sua agenda de trabalho, visitas ao governo provincial, entidades Religiosas, e autoridade tradicionais. Segundo o presidente, terá uma viagem curta ao Município do Bailundo onde vai manter encontro com o Rei do Bailundo e, mais tarde, seguir-se-á encontro metodológico com os Secretários Executivos Provinciais da CASA-CE.

A manhã sábado, 6, a partir das 10H, todos os caminhos vão dar ao Pavilhão Gino Desportivo do Petro do Huambo, onde o Líder Manuel Fernandes vai presidir o acto central de abertura do Ano Político 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »