Presidente da CASA-CE anda nas zonas melindrosas formando núcleos

Presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola-Comissão eleitoral, (CASA-CE), André Gaspar Mendes de Carvalho (Miau), trabalhou neste Sábado, 05, no distrito do Sambizanga em Luanda, na mobilização e na constituição de núcleos das zonas rurais e periféricas.


Por Redação do FD

“O que nos trouxe no Sambizanga é continuar com a nossa campanha de criação de núcleos de acção política da CASA-CE, para nós, os núcleos políticos são as nossas organizações de base inseridos no seio da comunidade. É através dos núcleos que fizemos o trabalho junto do leitorado”, disse ao FD o presidente da CASA-CE.

Miau, conta que a campanha de constituição de núcleos é uma orientação que funciona a nível de todo o país com a responsabilidade dos secretariados provinciais e municipais e, os membros da direção sentem-se na obrigação e no dever de também realizar essa actividade. Hoje, o Presidente da terceira maior força política no país, formou três núcleos no Sambizanga e promete dar continuidade na mobilização não só em Luanda, mas também nos outros cantos do país para garantir o número desejado de eleitorados.

A informação triste revelada pelo Secretário Executivo da Província de Luanda, é que apesar do Presidente da CASA-CE ter constituído, até aqui, cerca de 63 núcleos em Luanda, Mendes, não conseguiu dizer à nossa equipa de reportagem o número de núcleos formado pelo secretariado de Luanda, ou seja, desconhece ter constituído pela sua iniciativa os núcleos demostrando que não há uma vontade por parte do dirigente de Luanda interpretar a visão do seu superior hierárquico.

Segundo a informação que o Factos Diários obteve de forma segura, a constituição de núcleos está sendo levado acabo por poucos dirigentes e, a maioria dos partidos coligados pouco estão interessados. O estranho é que o presidente da coligação, foi acompanhado apenas por Secretária Nacional da Mulher Patriótica de Angola “MPA” e a sua equipa de trabalho, assim como membros da JPA, braço juvenil da CASA-CE. Nesta caravana, nenhum dos Vice-presidentes fizeram-se presentes muito menos outros membros de direção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »