Presidente da ATA considera um falso alarme sobre a paralisação de táxi
Rafael Inácio, Presidente da Associação dos Taxistas de Angola-ATA, confirmou a instante ao Factos Diários que é falsa a informação que dá conta da paralisação das atividades de táxi para os dias 19, 20 e 21. “São elementos de má-fé que usaram o logotipo da ATA sem o nosso consentimento, fizeram-se passar como líderes enquanto não são”.
Por Isidro Kangandjo
…
Segundo Rafael Inácio, o encontro que tiveram com a comissão multissectorial, que coordena o processo de cartões de subvenção, ficou estabelecido que para qualquer reivindicação deve ser feito depois dos 15 a 25 dias e, pelo que se sabe, conta o líder da ATA, “ainda estamos dentro do tempo estabelecido”.
“Nós a ATA estamos milimétricamente acompanhar o processo para que os cartões cheguem aos nossos associados e não só, para que continuemos a pagar a gasolina a 160 kwanzas através do cartão de subvenção”, disse.
Rafael conta que se no prazo estabelecido não se cumprir com que foi dito, associação poderá reagir em conformidade baseando nos termos acordados.
“Enquanto durar o tempo estabelecido, vamos continuar a tranquilizar os nossos associados e apelar a calma aos bravos taxistas para que os cartões cheguem”.
O líder associativo fez saber que já foi notificado os órgãos competentes de que Associação dos Taxistas de Angola não convocou nenhuma greve e garante que na Segunda, Terça e Quarta-feira, actividade de táxi vai ser exercido sem constrangimento ou impedimento.
ATA, condena os elementos que usaram falsa qualidade para enganar ou mesmo desinformar aos automobilistas e passageiros.