PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CONVOCA O FALSO LÍDER DA IGREJA KIMBANGUISTA

A direcção da Igreja Kimbaguista em Angola, com o seu representante legal Reverendo
Dominguel Samuel Sucame, considerou preocupante o convite que a equipa de apoio do Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço formulou à Igreja Kimbaguista tendo convidado no encontro de ontem, 30, Paul Kisolokele, um dirigente que se desvinculou daquela denominação, ou seja, não tem o reconhecimento em Nkamba.


Por Amélia Rosa

O Convite formulado ao senhor Paul Kisolokele, para participar ao encontro com o presidente Lourenço no Palácio Presidencial, gera dúvidas entre irmãos Kimbanguista e suspeitam que pessoas de má-fé terão ludibriado o Presidente Lourenço para convidar um indivíduo que exerce as suas actividades de forma ilegal ao país.

No caso de Angola, o representante é o reverendo DOMINGUEL SAMUEL SUCAME, representante legal 2º suplente e Presidente Delegado do Colégio Nacional, nomeado pelo despacho nº 355/IJCSK/CS/01/­12-CS/2018 de 13 de Novembro. A sua sede encontra-se em Município de Viana, Distrito Urbano do Zango, Zango III.

“Desde o dia 13 de Novembro de 2018, foi nomeado pela sua eminência Simon kimbangu Kiangani, representante legal e chefe espiritual da igreja Kimbanguista Universal, como rezam os estatutos da Igreja um novo Presidente Delegado do Colégio Nacional da Igreja Kimbanguista em Angola, o reverendo Dominguel Samuel Sucame. Neste sentido, ele é o único interlocutor de todos os assuntos da igreja Kimbanguista em Angola”, alertou o Secretário Nacional.

Reverendo Dominguel Samuel Sucame/Líder da Igreja Kimbanguista em Angola

A Igreja Kimbaguista pede ao Presidente da República para se repor a legalidade uma vez que a instituição legal dos Kimbanguista estão bem localizados. É uma grande preocupação ao nosso lado porque as autoridades angolanas conhecem a nossa localização, têm os nossos contactos e, achamos estranho o convite formulado numa pessoa que não representanta o Kimbanguismo em Angola”, rematou o secretário Geral da Igreja Kimbanguista, José Kinkela.

2 thoughts on “PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CONVOCA O FALSO LÍDER DA IGREJA KIMBANGUISTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »