Posta em liberdade a digital influencer que orientou disparos com AKA
Após ao primeiro interrogatório para legalização da sua situação carcerária, o Digno Magistrado do Ministério Público, ordenou a soltura da cidadã Ana da Silva Manuel “Neth Nahara” sob termo de Identidade e Residência, com apresentação a cada 15 dias.
Por uma cortesia da Platina Line
O Serviço de Investigação Criminal-SIC esclarece que Neth Nahara foi detida pelos crime de incitação à violência caracterizado pela divulgação de vídeo postos a circular nas redes sociais, onde a influênciadora Digital aparece na sua residência a dar ordens a um segurança privado a efectuar disparos de arma de fogo.
“Por factos que configuram os crimes de incitação à violência, consubstanciado na dessiminação de um vídeo posto a circular nas redes sociais, onde esta aparece na sua residência a dar ordens a um segurança Privado para efectuar disparos de arma de fogo do tipo AKM, sem motivo aparente, visando tão somente intimidar pessoas e incitar a violência por via das redes sociais.
Importa referir que esta detenção é resultado de um conjunto de acções de inteligência e investigação criminal que permitaram a sua identificação e consequente localização, para efeitos de responsabilidade criminal”, lê-se na nota.
Pelo que, o SIC assegura que a arma usada no cometimento do ilícito na residência, já está apreendida, e neste momento decorrem diligências complementares para detenção do referido segurança, que encontra-se em fuga. Por, a cidadã detida será presente ao Ministério Público para ulteriores trâmites legais.