Por que razão não realizo festa no dia do meu aniversário?

Sei que poucos não irão concordar comigo, o preciso aqui esclarecer é que essa é a minha opinião porque respeito muitos aqueles que comemoram.

ntes de tudo, gostava de me identificar. Sou Isidro Kangandjo, natural da Caála província do Huambo, nasci no dia 03 de Setembro de 1992. Sou estivador e zungueiro de profissão e, actualmente, sou Jornalista e dono de um portal de Notícias.

Apesar de ter um dia e um mês bastante significativo, faço hoje, 03, 29 anos de idade e não me lembro se quer ter realizado uma festa por opção própria. Mas por que razão não comemoro o dia do meu aniversário?

Quando chega esse dia, eu tenho quatro horas para refletir e fazer o balanço da minha vida. É o dia que eu sinto que a idade é um peso e uma responsabilidade, festejando, estaria a perder muito tempo para traçar a nova trajetória.

Entendo eu que o dia do aniversário te dá a obrigação de refletir onde saiu, onde estás e para onde vai. Leva-te refletir o que fez, o que estás a fazer e o que irá de fazer, por isso, a festa pode me complicar um pouco.

Para mim, o importante não é festa. O importante é saber que pessoas que mais amo e aqueles que se preocupam comigo estão vivos e saudáveis. É saber que estou em vida e preciso corrigir os erros e fortalecer as energias que ainda me restam.

O que mais gosto no dia do meu aniversário é receber mensagens de encorajamentos, revelar a minha realidade e o impacto que tenho na vida desta ou daquela pessoa. Só quero o amor seu e saber que recebi uma mensagem sua no dia do meu aniversário.

Para mim, o ano novo começa no dia em que completo mais um ano de vida porque analiso em cada detalhe da minha vida. Eu não sou esperto nem bruto, nem mal ou bem educado, na verdade sou o produto do meio em que nasci.

Onde nasci e cresci, no município da Caála, a única festa que tivemos era o natal e o ano novo. Quando cheguei em Luanda encontrei pessoas a realizar muitas festas ao ano sobretudo aos adultos. Festa de aniversários para ele, esposa, filhos e afilhados. É claro que o dinheiro é dele assim como a vida também é dele.

Já vi em Luanda as pessoas criar inimizade com um amigo ou namorado por este não oferecer um presente no dia do seu aniversário alegando a mensagem não enche a barriga. Já vi em Luanda pessoas a pedir bens materiais como presente e não a formação.

Já vi em Luanda aniversariante pedir contribuição para a realização da festa do seu aniversário distribuindo rifas e envelopes. Quando completamos mais um ano, significa que estamos indo no outro lugar e este lugar precisa de estratégias diferentes, precisa de amizades melhores. O outro ano, carece de equilíbrio, por isso, não deve ser recebido com festas. Repito, é a minha opinião.

Curiosidade.

SETEMBRO É O MELHOR MÊS?

Eu ainda entendo que todos os meses são melhores mas o Setembro é, até aqui, o melhor. É o nono mês do ano. Para muitos políticos é o mês de tudo ou nada, por isso, os dirigentes mundiais escolhem o Setembro para o começou de um projecto e, em Angola, o Setembro serve para realizar as eleições, ter resultados das eleições ou mesmo começar com o processo de registo eleitoral.

O mês de Setembro tem como símbolo de virgem que significa puro, justo ou mesmo inocente. O setembro é 3+3+3=9

O dia do meu aniversário biblicamente significa trindade. Que é Deus pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. A minha vida resume-se em três por isso, tudo faço para não ferir o meu próximo.

MUITO OBRIGADO.

Ensino de qualidade e a preço baixo está no ISKA Pólo Kilamba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »