POR ENVOLVER GENERAIS: GPL sem forças para intervir no caso Konda Marta

Com o clima insustentável e quase sem solução por parte do Governo Provincial Luanda para mediar o caso “Konda Marta”, o Advogado da referida empresa falou ontem, 06, à imprensa sobre a “incapacidade” de resolução das autoridades angolanas.


Por Joaquim Paulo

O Advogado da Empresa que, segundo as documentações apresentadas na conferência, é proprietária de vários hectares de terras, situadas no Distrito Urbano da Cidade Universitária e companhia e que hoje é motivo de litígios, devido a envolvência de Generais e entidades do Governo devidamente identificados.

Segundo as documentações da referidas empresa, na qual o Factos Diários teve acesso, a empresa Konda Marta “ganhou” as terras por via de um concurso público, em 1992, e que pagou mais de cinco milhões de Kwanzas (5.000.000kz), na altura, para tomar conta das terras que abrangia o Golf 2 até a Barra do Cuanza.

O Tenente coronel Neto, nas vestes de Director da referida empresa, segundo o Advogado, está defender apenas a sua propriedade. O que se observa é um entrave por parte do Governo, os Magistrados e  um grupo de Generais que criaram argumentos falsos e fabricaram mandados de detenção para prejudicar o proprietário legítimo e tomarem conta do seu terreno.

Há alguns anos, o TC-Neto, motivado pelas condições de vida não muito dignas dos militares, resolveu fazer loteamentos a estes, para que tivessem o sonho da casa própria garantido. Alguns militares entenderam que deveriam ter mais lotes, em relação aquilo que lhes foram cedidos. Foi então que, segundo o Advogado, passaram a indiciar o Director por crimes de tentativa  de Golpe de Estado, usurpação de terra e de exigência em grupo, este último que causou a sua detenção.

ASSISTE AQUI

👇👇👇👇👇👇👇👇👇

Marquedeu Pinto, disse que até o momento, o Estado angolano, a nível da administração local, convocou as partes, quer a Konda Marta, quer os Generais, que continuam com as construções no espaço, enquanto o Director da Konta Marta continua detido no Tombua há mais de 3 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »