Político do MPLA Mário Aragão desqualifica politicamente represente de ACJ Luanda

0

O Jurista Mário Aragão e militante do MPLA descredibiliza a capacidade mobilizadora do representante dos Maninhos Nelito Ekuikui e diz que a Victoria da UNITA em Luanda nas eleições gerais de 24 de agosto do ano passado, não dependeu da força ou técnica de mobilização mas sim da situação social e económica que assolou o país.


 Por redação do Factos Diários

O político do MPLA disse que o  alto preço das receitas possibilitando a crise económica e derivados problemas como a pandemia da COVID 19, as greves constantes de vários departamentos Ministeriais, a problemática do lixo e não só, fez  com que a UNITA tivesse bom resultados em Luanda face o descontentamento e a abstinência no dia do voto por parte das zonas urbanas e rurais da capital.

“Dizer que acção política e convincente não vimos, visto que as baterias estavam viradas para outras províncias tradicionais do MPLA para tentarem convencer o eleitorado mais sem sucesso como  sempre”, disse.

Continuou dizendo que “era impossível Nelito estar no mesmo pé de igualdade politicamente que o Bento Bento que veio trazer e conquistou os militantes do MPLA com a sua forma de fazer política com uma nova roupagem do Bate porta liderado por Nhaga de Assunção que veio ser o modelo de campanha que todos os outros partidos da oposição seguiram como sempre o MPLA é um modelo”.

O político disse que estará preocupado com a concorrência do Ekuikui para ocupar o cadeirão máximo da JURA, uma franja muito sensível para “um político que tem o seu discurso musculado e não congregador de união e passividade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »