Polícia Nacional ganha duas viaturas para protecção rodoviária
No âmbito da cooperação entre o Ministério dos Transportes e a Polícia Nacional, foi hoje, 23, entregue duas viaturas pronto-socorro, para resolução das viaturas acidentadas na via pública.
Por Isidro Kangandjo
Ricardo Daniel Sandão Queirós Veigas de Abreu, Ministro dos Transportes, reconheceu os esforços que a Polícia Nacional vem fazendo nas operações dos acidentes que acontecem na via pública, mas, muitas delas não têm surtindo efeito desejado por falta de meios apropriados. Com a entrega de duas viaturas pronto-socorro, o Ministro entende que os acidentes que venham acontecer nas vias de maior circulação de viaturas e de maior risco, merecerão uma resposta rápida.
Já o Comandante Geral da polícia Nacional, Comissário Paulo de Almeida, em nome do Ministério do Interior e da Polícia Nacional, agradeceu o gesto e promete que “os meios vão desaliviar as nossas responsabilidades sobre a prevenção rodoviária. Os meios vão ser bem cuidados e serão utilizados para o fim ao qual foi entregue”, garantiu.
A entrega de duas viaturas, foi testemunhado por Ministro do Interior, Eugénio Laborinho, Ministro dos Transportes, secretários do Estado e membros directivos da Polícia Nacional. De lembrar que cada viatura custou mais de 200 mil dólares.