Polícia detém dois cidadãos com mais de dois milhões de dólares falsos

Lubango – Dois cidadãos de 27 e 30 anos de idade foram detidos em flagrante pela Polícia Nacional na Huíla, esta quarta-feira, no Lubango, em posse de dois milhões e 500 mil dólares falsos.


Por redação do Factos Diários

A informação foi avançada pelo porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, 3º subchefe Fernando Tongo, declarando que os suspeitos estão indiciados no crime de falsificação de moeda estrangeira.

Os visados foram detidos pelo departamento de Ilícitos Penais da corporação, no bairro Hélder Neto, pelas 07 horas, onde supostamente efectuavam o trabalho de falsificação com um outro cidadão eritreu, que se encontra foragido.

Declarou que o valor, em películas, estava numa caixa metálica, dentro de uma mochila e aguardava por um trabalho de finalização para posterior uso.

Conforme o oficial, estão a trabalhar para encontrar e deter o cidadão eritreu que supostamente tem a máquina que facilita a falsificação do dinheiro.

Questionado sobre a frequência de casos do género na província, Fernando Tongo informou tratar-se de situações ocorridas de forma isolada, que polícia tem estado a dar resposta em tempo oportuno.

Um dos acusados diz não serem os proprietários das notas, mas o comparsa eritreu.

Confirmou ter recebido a mochila do cidadão estrangeiro, mas que não sabia que que continha dinheiro falso.

Fonte: Angop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »