Peng Liyuan, atende a solicitação da organização das Primeiras-Damas de África

A doação resulta de uma solicitação feita pela organização das Primeiras-Damas de África, em resposta, a Primeira-Dama chinesa, Peng Liyuan, doou para os 53 países africanos material de biossegurança.

Por Redacção do “Factos Diários”

Em resposta, a Primeira-Dama chinesa, doou à homóloga angolana, Ana Dias Lourenço, um conjunto de material de biossegurança para ajudar a combater a pandemia da Covid-19 no país. Já a Embaixada da China ofereceu também á Primeira-Dama de Angola, um cheque no valor de 20 mil dólares para apoiar o programa “Nascer Livre para Brilhar”.

A oferta, composta por 18 mil unidades de máscaras cirúrgicas, cinco mil pares de luvas de exames, 120 unidades de termómetros e 360 desinfectantes para as mãos foram entregues, nesta sexta-feira,21, à Primeira-Dama de Angola pelo embaixador da China, Gong Tao.

Na ocasião, o diplomata sublinhou que o acto da Primeira – Dama chinesa, enquadra-se no bom relacionamento entre os dois países. Disse não ser a primeira vez que o Governo do seu país apoia Angola com material de biossegurança para combater a Covid-19. Peng Liyuan, através de Gong Tao, manifestou a sua solidariedade para com o povo angolano na luta contra a Covid-19.

A Primeira-Dama de Angola disse acreditar que o material de biossegurança recebido vai ajudar a minimizar os efeitos da pandemia. Ana Dias Lourenço solicitou ao embaixador Gong Tao para transmitir o agradecimento à homóloga Peng Liyuan pelo apoio, e deu garantias de que o material doado vai chegar aos respectivos destinatários.

“Espero que consigamos continuar, com estes gestos pequenos e singelos, mostrar o quanto é forte a relação Sino-África”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »