Penáltis resolveram. City tomba e Real Madrid encontra Bayern nas ‘meias’
Bernardo Silva falhou uma das grandes penalidades.
Por redação do Factos Diários
O Real Madrid eliminou, esta quarta-feira, o campeão Manchester City, após penáltis, e assegurou um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões, onde vai medir forças com o Arsenal.
Depois de um empate (1-1) no tempo regulamentar, e do outro empate (3-3) no jogo da 1.ª mão, a eliminatória teve de seguir para prolongamento, mas apenas foi resolvida no desempate por grandes penalidades.
Foram os merengues até começaram mal, mas foram os mais eficazes na hora de cobrar os penáltis, ao passo que Kovacic e Bernardo Silva falharam do lado do City.
Filme do jogo
Os merengues entraram melhor na partida em Inglaterra, com o Rodrygo a desfazer o nulo aos 12 minutos, após assistência de Vinícius Júnior. O City melhorou a partir desse momento, tentou assumir o controlo da partida, mas pecava sempre na hora de penetrar no último terço e ameaçar a baliza adversária.
Apenas na segunda parte surgiu o golo do empate, através de Kevin de Bruyne (76′), que no sítio certo à hora certa apareceu para rematar e deixar tudo igual na eliminatória. O internacional belga até teve um novo golo nos pés poucos minutos depois, mas desta feita teve falta de pontaria e atirou… por cima da barra.
O empate manteve-se até final dos 90 minutos e o jogo teve de seguir para o prolongamento.
No prolongamento o equilíbrio voltou a ser dominante, mas com o Manchester City sempre mais capaz de segurar a bola e de criar situações em torno da grande área merengue. No entanto, a noite não era mesmo de grande inspiração e o último passaporte para as meias-finais teve de ser decidido no desempate por grandes penalidades.
O Real Madrid, a equipa mais titulada da Champions, até começou da pior maneira, com Modric a permitir a defesa de Ederson, mas Bernardo Silva e Kovavic comprometeram e Rudiger não vacilou na hora de marcar o penálti mais decisivo.
Feitas as contas, o Real Madrid vai disputar a meia-final com o Bayern Munique, que eliminou o Arsenal, ao passo na outra ‘meia’ estarão PSG e Borussia Dortmund.
Equipas iniciais
Manchester City: Ederson; Kyle Walker, Rúben Dias, Manuel Akanji; Josko Gvardiol; Rodri, De Bruyne, Phil Foden; Bernardo Silva, Jack Grealish e Erling Haaland.
Real Madrid: Andriy Lunin; Dani Carvajal, Nacho Fernández, Antonio Rudiger, Ferland Mendy; Eduardo Camavinga, Toni Kroos, Fede Valverde, Jude Bellingham; Rodrygo e Vinícius Júnior.
Fonte: Desporto ao Minuto