Pela adesão à greve Hospital Américo Boa Vida expulsa 42 Médicos do internato de especialidade

Após final da greve, a equipa estratégica do Ministério da Saúde, instalada nos hospitais, é acusada de efectuar retaliações aos médicos que participaram na greve que durou perto de dois meses.


Por Isidro Kangandjo

No hospital Américo Boa Vida, foram expulsos 42 médicos internos de diferentes anos e especialidades, emitindo guias noutros remetendo directamente às unidades e providências.

Uma nota a que o Factos Diários teve acesso no primeiro de Maio, dia dos trabalhadores, é possível conferir em numeração as principais retaliações que os técnicos de saúde atravessam.

  1. Redução das equipes de urgência de 10 membros para 3 a 4 membros apesar daquele fluxo nas nossas urgências.
  2. Exclusão de um ortopedista das cirurgias electivas por alegadamente criar desarmonia no hospital por adesão à greve e questionar o Sr. Baptista do RH do MINSA, aquando da visita na urgência para lavagem cerebral.
  3. A assunção do director geral de forma triunfante na reunião matinal de 4af (27-4-22) da expulsão dos 42 médicos do internato e orientação aos directores de serviços para barrar a sua presença nos serviços.

Face a estes atropelos, os internos estão desorientados, a direcção fechou-se a 7 Chaves, os médicos precisam de uma orientação, um comunicado oficial do SINMEA como proceder, porque neste momento os internos não sabem se regressam às suas providências e unidades.

SEGUE A LISTA DOS PROFISSIONAIS TRANSFERIDOS

1 thought on “Pela adesão à greve Hospital Américo Boa Vida expulsa 42 Médicos do internato de especialidade

  1. Em que país nós vivemos, que já são pouco os médicos e o ministério por seu belo prazer faz a sua retaliação pra diminuir ainda mais aqueles que salvam vidas por um milagre…João Lourenço finge não ver as atrocidades da ministra ou está cego no seu próprio poder? Já se morre muito por capela falta de médicos, mas condições de trabalho e falta de medicamentos e ainda faz essa parvoíce. Vamos ser sinceros durante a pandemia sabemos que fez milionários a custa do covid e a ministra foi a mais beneficiada mas o homem de tão ambicioso que quer sempre mais.o governo, os governantes e todo o resto não se preocupam com o povo, somos simples marionetes e cobaias na mão deles.povo passa fome, enquanto os dirigentes e seus familiares dão grandes festas fora do país, alugam discotecas, compram iates e até compram acessórios com um valor capaz de erguer um hospital…pra o governo somos todos lixos e nos somos culpados por isto.acreditamos em meias palavras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »