Paula Francisco Coelho pior Ministra do ambiente não pode ser reconduzida como secretaria de estado do ambiente
Paula Francisco Coelho, ex. Secretária de Estado para o Ambiente, ex. Ministra do Ambiente em vias de ser nomeada como Secretária de Estado para o Ambiente e coadjuvar Ana Paula de Carvalho.
Por redação do Factos Diários
.
Para quem não sabe, a Paula Francisco Coelho foi a pior Ministra e Secretaria de Estado para o Ambiente que após assumir o cargo transformou o ministério numa empresa pessoal colocando familiares e amigos onde as empresas que deviam prestar serviço deviam antes passar pelas empresas da sua conveniência, tanto que, conta a fonte do Factos Diários, os quadros do Ministérios demarcaram-se em colaborar com tal prática, tendo ignorado quem lhe promoveu ao cargo, a Ex. Ministra do Ambiente, Fátima Jardim, o ex. Secretário de Estado para as Novas Tecnologias e Qualidade Ambiental, Eng. Sianga Abílio.
Paula Francisco Coelho, deu rateira a ex. Ministra Adjany da Costa, ao ex. Ministro Jomo Fortunato tudo porque, conta a fonte, se julga insubstituível a coberto do Bureau Político e do Comité Central do MPLA.
“A dirigente, é o rosto do roubo no Ministério do Ambiente, o rosto da desqualificação dos quadros do Sector e temos a certeza que a sua estratégia é dar outra rasteira a Ana Paula de Carvalho para dentro de três meses voltar a assumir o sector e afundar as perspectivas que estavam alinhadas em torno da sua liderança”, disse a fonte.
Por um lado alertam que, “Senhor Presidente da República, Paula Francisco Coelho fez mal a uma das maiores impulsionadoras do Ambiente, a ambientalista Fernanda Renne a quem prometeu de morte. Senhor Presidente da República não nos revemos na nomeação desta senhora maldosa é que nunca ajudou o pessoal do sector a crescer. Apenas encheu os seus bolsos de riquezas saídas do Ministério do Ambiente, por isso, pedimos que repense quando estiver para assinar o decreto presidencial a nomear esse quadro para o cargo de Secretária de Estado para o Ambiente”, disse.
dois outros funcionários alertam ao JLO de ouvir a voz do povo e dos funcionários para que não caia mais nesse erro tremendo. “Nós, os funcionários do ministério não a queremos nesta qualidade”, disseram.