Paul Kisolokele usa SIC e PN para prender secretário Nacional dos Kimbanguistas

Os Serviços de Investigação Criminal, em convénio com os agentes da Polícia Nacional, detiveram na segunda-feira, 08, o Secretário Nacional da Igreja Kimbanguista em Angola, José Kinkela pelo suposto crime de Calúnia e difamação que decorre sobre processo nº 1411/020-AV. Para a concretização dos seus objectivos, usaram o SIC e Polícia Nacional para prender o dirigente.


Por Redação do Factos Diários

Segundo a esposa de José Kinkela que valava hoje ao Factos Diários, mais de seis efectivos dos Serviços de Investigação Criminal e dois agentes da PN, compareceram na sua residência quando eram 06 horas da manhã no Município do Kilamba Kiaxi, com um mandado de detenção datado no dia 20 de Dezembro de 2020.

José Kinkela/secretário Nacional da Igreja Kimbanguista

José Gomes, secretário Nacional da Ala dos Kimbanguistas no Palanca, sob orientação do Pastor Paul Kisolokele, são apontados como sendo os principais autores de terem recorrido às autoridades do Estado para efectuar a detenção do homem forte dos Kimbanguistas, até aqui reconhecido com aval da Nova-Jerusalém em Kampa.

Segundo as informações que tivemos acesso, a divergência entre as duas alas são antigas, infelizmente, às autoridades angolanas, sobretudo o Instituto Nacional dos Assuntos Religiosos, nunca estiveram interessados em resolver o problema. José Kinkela, enquanto Secretário Nacional dos Irmãos Kimbanguistas, tem denunciado constantemente sobre a falsidade de Paul Kisolokele, que, a todo custo, tem se presentado às autoridades angolanas como sendo o representante legal dos Kimbanguistas em Angola.

O detido, apresenta documentos que provam a ilegalidade do mandante e, por estas razões, José Gomes em orientação de Paul Kisolokele, decidiram abrir o processo que muitos chamaram de processo de intimidação. “Estamos preparados para ouvir hoje, 10, do Investigador aquilo que chamam de difamação”, disse. De acordo com o documento que tivemos acesso, em Angola, o representante chama-se Reverendo Dominguel Samuel Sucame, representante legal 2º suplente e Presidente Delegado do Colégio Nacional, nomeado pelo despacho nº 355/IJCSK/CS/01/12/2018 de 13 de Novembro.

José Kinkela encontra-se detido numa das esquadras do Zango zero, rua 06 do distrito urbano do Zango município de Viana. Detido desde o dia 08 do mês e ano em curso, será ouvido esta amanhã, 10.

4 thoughts on “Paul Kisolokele usa SIC e PN para prender secretário Nacional dos Kimbanguistas

  1. Assunto da igreja kimbanguista , se estado não resolver isso , bem Angola vai sofre muitas punições , por que estamos no memento que Simon kimbangu esta na faze de mostrar a força dele , é a punição sera maior , penso ao estado de resolver isso mais rapido que posivel !

  2. O sr nguimbi dibuya alias paul kisolokele não é filho biologico do PAPA KISOLOKELE Charles filho do PAPA SIMON KIMBANGU,mais sim é filho biologico do Dr dibuya nguimbi pierre e a sra Hélène ,que manteu a ex mulher do PAPA KISOLOKELE q é a sra Hélène.quando a sua grandeza PAPA KISOLOKELE se separou com a sra Hélène,ela levou os filhos da relação com o PAPA KISOLOKELE,o PAPA KISOLOKELE foi reclamar os filhos dele dai q o dibuya nguimbi paul seguio e foi criado com os irmãoes n’a familia kisolokele e leva o nome pra benefiçiar do estimo.

  3. Boa tarde !

    O senhor paulo kisolokele ta usurpar a igreja kimbanguista , ele nao tem documento da nomeação como representante da igreja em Angola para mim o causo vai a tribunal O senhor paulo para mostrar quem l ‘autorizou a ficar chefe espitual da igreja kimbanguista de Angola ?

  4. Não resterá pedra em cima da pedra que não seja derribada.se não conhece a história desta igreja, procura de aprender senão vão se arrepender.não se brinca com Deus. Os nossos dirigentes do pais sabem bem quem é o gatuno e quem é o dono da igreja KIMBANGUISTA. A direcção internacional desta IGREJA não reconhece PAUL KISOLOKELE como responsável da igreja KIMBANGUISTA EM ANGOLA.o paul kisolokele é um usurpador.vamos ter medo de que? devem parar com a politica de INTIMIDAÇÃO.a verdade está em NKAMBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »