Partido Liberal já recolheu oito mil e 600 em apenas 9 províncias. TC pode receber mais 15 mil assinaturas
A informação avançada hoje, 31, pelo Coordenador da Comissão Instaladora do “Partido Liberal”, Luís de Castros que revelou, em apenas 9 províncias foi possível o partido recolher 8600 assinaturas.
Luís de Castro conta que, Luanda, por enquanto, foi a maior província que deu assinaturas com 3 mil, Benguela soma duas mil, Huíla e Huambo cada contribuiu com mil assinaturas, Bié e Namibe deram 500 enquanto as províncias de Malanje, Uíge e Lunda Sul, cada uma deu 200 assinaturas.
As outras 9 províncias, avançou Luís de Castro que a recolha continua e, até a próxima o processo pode ser concluído e ser levado ao Tribunal Constitucional pelo que tudo indica o Órgão dirigido pela Laurinda Cardoso pode receber nas mãos dos Mandatários do Partido Liberal mais de 15 mil assinaturas.
Um outro detalhe levantado ao Coordenador da Comissão Instaladora é que a maioria dos assinantes são jovens com idades compreendidas entre os 18 a 38 anos, o que dá a certeza de que o PL é para jovens que pretendem fazer diferente nas eleições de 2027.