Partido Liberal efetua entrega do dossiê para formalização do processo da Comissão Instaladora junto do TC

O pelouro do projecto político, Partido Liberal, coordenado pelo activista social, Luís de Castro, apresentou hoje, 10, junto do Tribunal Constitucional a entrega e formalização do processo da Comissão Instaladora.
Por Amélia Rosa
Lino Lourenço, mandatário do projecto político, Partido Liberal-PL, fez saber que a presença do pelouro serviu para apresentar junto do Tribunal Constitucional o pedido da constituição da Comissão Instaladora para o futuro partido político e disse ter a certeza que o tribunal poderá dar o aval para seguir os próximos passos.
O mandtário, conta que o projecto político chega no momento certo olhando nas necessidades que se opõe na existência de uma força política abraçada pela juventude que não tem culpa do passado e, a presença do PL visa trazer inovações seguindo a dinâmica do presente e do futuro.

“A política angolana está muito mercantil, o discurso sobretudo ao nivel da casa das leis é muito retrógado, voltado apenas para o poder e não para a resolução imediato dos problemas da juventude e do país no geral. Nós queremos trazer essa forma diferenciada de fazer a política em Angola”.
Sobre a recolha das assinaturas, Luís de Castro entende que o projecto ao nascer da ansiedade da juventude que não se reveem nos partidos tradicionais, olhando na organização do projecto já com representação em todo o país, o político disse existir muitos jovens a trabalhar na recolha de assinaturas e fazer chegar no prazo ditado pelo Tribunal Constitucional.