Partido dos Trabalhadores promete criar políticas de empregos e revisão da Lei Geral de Trabalho
A comissão instaladora do Partido dos Trabalhadores com sede no município de Cacuaco, tem como linha de forças criar políticas de emprego, o fomento agricultura, o bem-estar social das populações assim como revisar o actual código da Lei Geral de Trabalho que no entender do porta voz serve apenas para colocar em vantagem a entidade patronal.
Por Afonso Eduardo
…
Randinho Sacanra Pedro, porta voz da comissão instaladora do Partido dos Trabalhadores, fez saber ao Factos Diários o partido que criada oficialmente em março deste ano, pretende fazer diferente dos partidos históricos mormente UNITA e o MPLA que, no seu entender as políticas, ou seja as estratégias políticas destes partidos não se adequam com o contexto actual.
“Para além dos assuntos acima mencionado, pretendemos investir seriamente na energia, água e estradas porque, a nosso ver, se existir estradas condignas em todas as províncias do país, os nossos produtores terão a facilidade de levar os produtos ao tempo no mercado adequado. Vamos igualmente disponibilizar transportes para atender as demandas de cada província para que os nossos produtos sejam comercializados também foram do país”, disse Sancara.
Questionado sobre o presidente do partido, o porta voz negou que Tenente-Coronel Daniel Neto seja o responsável da comissão instaladora e garantiu que dentro em breve será apresentado durante uma Conferência de Imprensa a ser realizado num futuro não muito distante.