Para tirar nas vistas dos passageiros a pobreza do povo JLO aprova 35 milhões de USD para construir muro de 45 km
O Presidente da República, João Lourenço, terá aprovado, em uma reunião realizada há poucos dias, um orçamento avaliado em 35 milhões de USD para a construção de um muro de 45 km de complemento do Caminho de Ferro de Luanda.
REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS
Segundo o vídeo posto a circular nas redes sociais, esta segunda-feira, a construção deste muro tem como objectivo impedir o acesso de mulheres zungueiras e não só, que comercializam os seus bens na linha férrea de Luanda.
A suposta decisão tomada pelo o Chefe de Estado, surgiu depois da visita que recentemente efectuou ao Caminho de Ferro de Luanda, onde durante o percurso que fez de comboio, se deparou com vendedores ambulantes ao lado da zona de risco que fizeram daquela área como um local de trabalho.
Estando contra esta decisão por entender não ser uma prioridade para o País, o cidadão que aparece no vídeo aconselhou o presidente angolano a procurar outra alternativa para o combate da pobreza em Angola, sem, no entanto, efectuar gastos desnecessários como do gênero.
“Racionalmente, esse muro vai trazer comida às pessoas, o emprego, vai melhorar o salário da Função Pública, medicamentos nos hospitais, carteiras nas escolas”, questionou repetidas vezes.