Para intensificar a fiscalização delegação da IGAE na província do Bengo recebe equipamentos de Call Center

0

A Inspecção Geral da Administração do Estado-IGAE fez chegar esta quarta-feira, 29, os equipamentos de comunicação à Delegação provincial do Bengo. A tendência enquadra-se no âmbito da intensificação da fiscalização dos bens e serviços do Estado, conforme fez saber o Inspector Geral Adjunto da IGAE, Ezequiel Gomes.


Por Joaquim Paulo

com os contactos disponíveis, os cidadãos na província do Bengo, estarão mais facilitados essencialmente na verificação das inconformidades e irregularidades administrativas. Ezequiel Gomes augura que, enquanto serviço desconcentrado, que as acções de fiscalização sejam intensificadas, para o asseguramento dos bens e serviços recepcionados, sejam eles facturados ou contratualizado qualitativa e quantitativamente.

Para dinamizar o trabalho, o Inspector avançou que, com o Sistema de Call Center cujas chamadas são gratuitas, poderá reduzir o tempo de espera e de resposta no tratamento das dernúncias, queixas e reclamações dos cidadãos, face aos factos flagrantes de inversão aos procedimentos e de corrupção.

“O trabalho que vem sendo desenvolvido pela IGAE, sobretudo nos últimos 4 anos, tem produzido resulfados satisfatórios que nos orgulham podendo ser quantificáveis e outros mensuráveis”, sublinhou o Inspector, para mais adiante apelar que a mais nova delegação deve privilegiar e dinamizar as acções pedagógicas, para o aperfeiçoamento e o aumento da performance da actividade administrativa e da qualidade dos serviços públicos.

Ao terminar o discurso de abertura da inauguração, que culminou com um simpósio, o Inspector Geral Adjunto recordou que, em 2017, em meio as transformações politicas, sociais, económicas e culturais operadas no Pais, introduziu-se o paradigma da inspecção investigativa, centrado na avaliação efectiva dos programas de Compliance, na identificação e mitigação dos riscos de fraudes, de corrupção, bem como na identificação, localização e promoção da recuperação de activos detidos ilicitamente por cidadãos que aproveitavam-se dos cargos que detinham enquanto gestores públicos ou por terceiros.

Vale ressaltar que, marcaram presença no evento a Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, representantes da Magistratura Judicial e do Ministério Público, Delegados Provinciais do IGAE, representantes das igrejas, autoridades tradicionais e Membros da Sociedade Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »