Para dinamizar o mercado angolano Afrione apresenta desafios e ambições à imprensa

Partilhe

 

A Afrione, fábrica de montagem de telemóveis, tabletes, computadores, TPA (Terminal de Pagamento Automático) e demais acessórios electrónicos, apresentou ontem, 19 de Fevereiro, numa das unidades hoteleiras de Luanda, uma série de desafios e ambições que prometem revolucionar o mercado angolano.


Por Joaquim Paulo

Instalada oficialmente no solo angolano desde Outubro do no passado, no município de Viana, na Zona Económica Especial, a Afrione é uma firma transcontinental, proveniente dos Emirados Árabes Unidos (Dubai), que escolheu Angola para apostar no desenvolvimento e difusão de meios electrónicos que, segundo os representantes, poderão revolucionar o mercado angolano no que diz respeito a tecnologia e derivados.

Depois de inaugurada, no ano passado, pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, a Afrione tem marcado passos positivos. Recentemente, a empresa assinou um memorando de entendimento com o Ministério da Educação (MED), para o fornecimento de equipamentos informáticos para às escolas, segundo fez saber o CEO da referida empresa Sahir Berry, durante o diálogo com os jornalistas.

Actualmente, numa primeira fase, a empresa já produziu mais de cinco mil (5.000) aparelhos electónicos, com a perspectiva de alargar a sua escala de produção num futuro breve. Ainda, no âmbito das suas ambições, a Afrione, pretende investir também na educação, sector bancário, agricultura e formação profissional.

A empresa garantiu mais de quarenta e nove (49) novos postos de trabalho direito e, com a previsão de abertura de lojas de vendas em Luanda e não só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »