Para combater amiguismo e familiarismo dentro da TV Zimbo Funcionários votam na UNITA

0

Os funcionários da televisão mais vista em Angola, TV Zimbo, informaram recentemente ao Factos Diários de que, era necessário inverter o quadro laboral encontrando um outro sistema de governo, por esta razão, no dia 24 de agosto, parte dos quadros decidiram apostar na UNITA liderado por Adalberto Costa Júnior.


Por Isidro Kangandjo

.

A fonte, fez saber que com a saída do gestor branco, a diferença salarial de 30 mil kwanzas por categoria, subiu para cem mil e muitos destes terão alcançado as funções por intermédio de amiguismo, comadrio, familiarismo e camaradagem.

“No reajuste salarial, o qualificador de segunda, neste caso o repórter de imagem ganha 285 e o jornalista 445. O da primeira, o repórter de imagem tem um salário de 385 mil kwanzas e o jornalista 700 mil. O que nos preocupa é que o qualificador de terceira tem mais salário que o da segunda”, disseram os funcionários.

O outro descontentamento tem que ver com o assistente de estúdio que, por serem supostamente pessoas próximas do Ministério ou de alguém da Administração da TV Zimbo, têm um salário superior que de um repórter de primeira, ou seja, ganha mais de 700 mil kwanzas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »