P-Njango apresenta os principais eixos da sua governação
O partido Nacionalista para a justiça em Angola-P-Njango apresentou, na manhã de hoje, 04, os principais eixos de governação, caso for governo neste pleito eleitoral que se avizinha.
Por Joaquim Paulo
A conferência de imprensa que teve lugar numa das unidades hoteleiras de Luanda, foi dirigida pelo o Primeiro Vice-presidente daquela força política, António Barros, ladeado pelo segundo vice-presidente, Abreu Cussuma e o porta-voz José Samacaca. Coube ao seu Vice-presidente, António Barros, apresentar os quatros eixos fundamentais, que constam do seu programa de governo, para o pleito eleitoral que se avizinha.
O político fez saber que os sectores da agricultura, educação de qualidade, saúde e habitação, constituem bases fundamentais do programa de governo e que poderá ser implementado caso o partido vença as eleições de 24 de Agosto.
No domínio da agricultora e alimentação, segundo o político, o seu governo vai reformar a lei de terra, facilitando agricultura familiar e mecanizada , e permitirá, de igual modo, criar uma rede nacional de distribuição, bem como melhorar o acesso aos campos.
Na educação, explicou que se vai apostar na formação profissional, em função das necessidades, e investir no ensino superior técnico e profissional, assim como, explorar o potencial capital humano e garantir incondicionalmente o ensino básico fundamental para todos.
No Capítulo da saúde, fez saber que, será criado um programa de emergência para erradicar a malária, e, consequentemente, criar uma rede nacional de educadores sanitários, instituir um sistema de recolha de lixo, bem como, reduzir a mortalidade infantil, melhorando a saúde materna e combater o HIV-SIDA.
Ao terminar, falou sobre as condições de habitabilidade, avançando que poderão fomentar a construção de edifícios em todo país e aplicar as redes de casa.