Ordem de Pastores Evangélicos analisa o papel da Igreja em Angola

A Ordem de Pastores Evangélicos de Angola, realizou hoje, 02, em Luanda, a Reunião Alargada de Ministros de Culto para abordar os grandes desafios da Igreja em Angola e a importância da renovação dos órgãos sociais.


Por Isidro Kangandjo

Reverendo Dr. António Mussaqui, convidado a abordar os grandes desafios da Igreja em Angola, fez saber que as Igrejas devem assumir o papel de cooperação e moralização da sociedade para se evitar os conflitos dentro da igreja e da sociedade.

“Entre as Igrejas, temos que estar cada vez mais unidos e fortalecidos. Precisamos olhar com muita responsabilidade sobre a essência da Igreja e honrar o teu próximo como manda os mandamentos de Deus. Construção moral da sociedade. Uma sociedade moralista não rouba, não governa para si mesmo, não age fora da lei, ama o teu próximo como ele mesmo, por isso, educar a nova geração é um grande desafio para uma sociedade saudável”, disse o Reverendo Mussaqui.

Já o Venceslau Pascoal, docente universitário e CEO da Facul, convidado a abordar sobre a importância da renovação dos órgãos sociais, entende que a renovação de órgãos sociais, visam efectuar rotatividade e inovação de ideias dentro da organização e balancear os resultados da gestão anterior e  actual.

De lembrar que o encontro hoje realizado visa efetuar, por um lado, os preparativos da assembleia geral prevista para os dias 17 e 18 de Setembro do ano em curso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »