Operação policial em Benguela resulta no encerramento de mais 30 empresas

A “Operação Sucata” que decorre em Benguela, realizada pela Polícia Nacional naquela província, resultou, até o momento, no encerramento de mais de 30 empresas que se dedicavam na recolha de sucatas, bem como na detenção de indivíduos que praticavam esta acção.
Por Kamaluvidi Baltazar
A informação foi avançada pelo o porta-voz da PNA a nível local, Ernesto Tchiwale, esta quinta-feira, quando passava alguns dados a respeito desta operação policial, que arrancou no pretérito dia 28.
Ernesto Tchiwale explicou que as empresas encerradas realizavam as suas actividades de forma ilegal, acrescentando que este programa levado a cabo pelas autoridades policiais, visa reduzir o índice de furtos de gradeamentos e outros bens em estado de deterioração, que depois são comercializados ilegalmente por indivíduos desconhecidos, alguns dos quais já se encontram detidos.
Questionado sobre o balanço que se pode fazer a respeito desta operação, o responsável afirmou ser positivo tendo em conta os resultados que até a presente data são satisfatórios, desde o início da Operação Sucata em Benguela.