Omatapalo vence o prémio SIRIUS na categoria de empreendedorismo. Conheça as razões

0

O trabalho desenvolvido pela Omatapalo na fazenda Mumba, localizada no município do Kuvango, província da Huíla, mereceu o voto de confiança dos jurís da 9ª edição dos prémios SIRIUS tendo arrebatado o prémio na categoria de empreendedorismo.


Por redação do Factos Diários

Fazenda Mumba desenvolve a sua actividade em cerca de 43 mil hectares, dos quais 20 mil já em plena utilização onde se destaca a área destinada ao regadio com 1.100 hectares, com uma produção de 20 mil toneladas de milho, 800 toneladas de soja, 800 toneladas de trigo e 700 toneladas de feijão.

As nossas nomeações e o prémio que conquistamos nesta edição dos prémios SIRIUS representam, para o Grupo Omatapalo, o reconhecimento do esforço da empresa e de todos os seus colaboradores, que não medem esforços para concretizar o objectivo de reforçar a produção nacional”, disse Carlos Alves, CEO do Grupo Omatapalo.

RECURSOS HUMANOS

Olhando na dimensão e com o objectivo de dar emprego aos cidadãos angolanos, a fazenda Mumba dá emprego a cerca de 700 trabalhadores, dispõe ainda de uma base de vida capaz de alojar 250 pessoas. Nesta iniciativa, muitos jovens conseguiram o seu primeiro emprego e atendem as necessidades não só de casa como também de outros familiares.

O empreendimento tem cerca de 360 quilómetros de picadas, 450 km de cercas, quatro barragens de aterro para captação e reserva de águas das chuvas, um canal de rega de sete quilómetros, para além de armazéns e oficinas de equipamentos.

A fazenda tem também quatro linhas estratégica de acção, a produção de proteína animal que é bovinos de corte, a produção integrada de cereais, produção de fruticultura entre estes abacate, manga e maracujá e a silvicultura.

De lembrar que integraram para além da Primeira Dama República, integram o júri outras personalidades como o professor universitário e investigador José Octávio Van-Dúnem, Noelma Viegas de Abreu, Francisco Queiroz, Paula Simons, Armando Manuel e Aia-Eza da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »