OBRAS DO PIIM NO MUNICÍPIO DO KILAMBA KIAXI FISCALIZADAS PELO MPLA EM LUANDA

Uma delegação do Comité Provincial do MPLA em Luanda trabalhou hoje no Município do Kilamba Kiaxi, com objectivo de avaliar o grau de execução física de dez (10) obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).


Por Redação do Factos Diários

A comitiva encabeçada pelo Segundo Secretário Provincial, Nelson Funete, em representação da Primeira Secretária,  Joana Lina, integrou o primeiro secretário dos camaradas do Município, Mateus António “Godó”, a secretaria para os Assuntos Económicos e Sociais, camarada Cláudia Jacira, membros do Comité Central residentes e membros do Comité Provincial do MPLA.

A primeira etapa da visita aconteceu com a visita de constatação às obras da Administração do Distrito Urbano do Golfe, cuja execução física está a 80,1 por cento. A seguir, a delegação constatou as obras de construção da 28° Esquadra de Polícia do Distrito.

Na terceira etapa da visita, ainda no Golfe, a equipa chefiada pelo Segundo Secretário Provincial do MPLA avaliou as obras do Centro Materno Infantil e a construção de uma Esquadra de Polícia.

A delegação deslocou-se, depois, ao Distrito da Sapú, onde tomou contacto com as obras da Escola do I e II Ciclo, de 12 Salas, que prevê acolher 480 alunos por turno, e a obra de reabilitação e ampliação da Escola 8046.

Ainda na Sapú, a delegação do MPLA visitou a obra de construção e apetrechamento do Posto Policial do Distrito.

Na última etapa da visita, Nelson Funete e a delegação que o acompanhou viu de perto o estado das obras do Campo Desportivo Comunitário do Palanca, afecto à Escola 8023.

A fechar, a comitiva do MPLA testemunhou a assinatura de consignação para reconstrução, ampliação e apetrechamento da Escola 8021 e o lançamento da primeira pedra, feito pelo Administrador Municipal do Kilamba Kiaxi, Fernando Cardoso.

Em jeito de balanço, Cláudia Jacira, secretária para os Assuntos Económicos e Sociais do CPPL, disse, “o balanço da nossa visita é positivo. Das 13 obras do PIIM contempladas ao Kilamba Kiaxi, 12 estão em execução. A maior parte delas está com uma execução física acima dos 50 por cento”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »