O segundo município mais extenso do Huambo tem apenas dois projectos do PIIM. “É por ser Bailundo?”

0

O PIIM para o município do Bailundo é ainda um padrasto. Com cerca de 7 065 km² e com uma população acima dos 200 mil, o município tem apenas dois projectos ligados ao Plano Integrado de Intervenção nos Municípios.


Por Isidro Kangandjo

….

Uma escola e um hospital que poderá ser de referência na região, são os únicos projectos que PIIM ofereceu no Bailundo, por esta razão é invisível a publicidade destes projectos. Uma fonte da Administração Municipal, considerou injusto esta seleção uma vez que os outros municípios foram beneficiados com cinco ou mais projectos.

“Será fizeram isso é por ser Bailundo? Há vários projectos do governo central que o município se beneficiou e temos inclusive a centralidade mas o PIIM que deveria intervir nos sectores infelizmente nos é padrasto”, disse.

Administração municipal tem sacrificado em alguns casos os meios destinados a combate à fome e a pobreza para intervir em casos pontuais, por ser demasiadamente ínfimo os seus feitos não têm dado ecos no município “por esta razão os munícipes questionam aonde anda o dinheiro ligado a Combate à fome e a pobreza”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »