“O sangue que a JMPLA doa, é para todos”, disse o líder jovem da maior força política do país

Por Redacção do Factos Diários

No âmbito da sua responsabilidade social e em alusão ao dia Internacional da Juventude que se assinala hoje, 12 de Agosto, o Secretariado Nacional da Juventude do Movimento Popular de Libertação de Angola, JMPLA, realizou em Luanda, o Acto de Lançamento da 2ª Fase da Campanha Nacional de Doação de Sangue, sob o lema: “O Seu Sangue é a Minha Vida“.


No seu discurso de abertura, Crispiniano dos Santos, Líder da Maior Organização Juvenil de Angola, referiu que a JMPLA sempre esteve com os jovens angolanos, prestando atenção aos seus anseios e ideais, sempre acreditou no patriotismo dos jovens e na sua capacidade solidária, por este motivo, exorta à todos os jovens de Cabinda ao Cunene e de Benguela ao Moxico, a associarem-se a esta causa, doando o seu sangue e, “mais uma vez, continuarmos a pintar o País de vermelho, salvando vidas, independentemente da sua filiação partidária, “porque o sangue que a JMPLA doa, é para todos”, disse o político.

Aproveitando a ocasião, relativamente ao dia internacional da Juventude, o Líder do braço Juvenil do MPLA apelou aos jovens angolanos, a reflectirem sobre o seu papel na sociedade, com espírito de resiliência, proactividade, esperança, determinação e sermos geradores de ideias criativas, inovadoras e impactantes, visando contornar as dificuldades que se vive, promovendo a auto-sustentação, como princípio impulsionador das mudanças revolucionárias que se pretende ver na vida da juventude e no nosso país, rumo a uma Angola sustentável e desenvolvida, pois, ”a juventude é o actual crude de Angola e agricultura o novo petróleo”. 

Quanto à observância das medidas de biossegurança, em todos os pontos indicados para as doações, os jovens dadores serão submetidos a testes da Covid-19. Numa conversa que o portal factos Diários manteve com o Dr. Pinto Matamba, fez recordar que mais de 20 mil jovens mostraram-se disponiveis atender a chamada do líder e expectativa da JMPLA é doar mais de 10 mil balões de Sangue em todo o país.

O acto foi presidido por Crispiniano dos Santos, Membro do Bureau Político do MPLA e 1° Secretário Nacional da JMPLA, e, em representação da Ministra da Saúde, Dra. Sílvia Lutukuta, esteve presente o Secretário de Estado para a Área Hospitalar, Dr. Leonardo Inocêncio.
Importa referir, que a 2ª Fase da Campanha Nacional de Doação de Sangue é de âmbito nacional, vai decorrer de 12 a 15 de Agosto, nas 18 províncias do País. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »