“O regime tem medo da FPU e faz de tudo para desaparecer”
O regime está com medo da Frente Patriótica Unida (FPU) e está fazendo de tudo para desaparecer, estas declarações foram proferidas esta quarta-feira, em Luanda, pelos líferes deste projecto político que espera concorrer nas eleições gerais de 2027.
REDACÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS
Durante a conferência de imprensa que serviu para apresentar a visão desta possível coligação sobre a situação política do País, Nelson Pestana, vice-presidente do Bloco Democrático, garantiu que a FPU vai continuar focada nos seus objetivos, fortalecendo os partidos-membros, bem como a sociedade civil para corresponder as suas expectativas em relação a possível a alternância democrática em Angola.
Em relação a corrupção que tem se registado no País, Filomeno Vieira Lopes, presidente do Bloco Democrático, considera que o combate à corrupção não é sério, pelo facto de supostamente não abranger todos os dirigentes do Executivo.
Já o presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, afirmou que o presidente da República, João Lourenço, não foi eleito directamente pelo povo, alegando que João Lourenço não tem prestado contas à população, razão pela qual tem gerado uma instabilidade política no País, segundo ACJ.
Vai só frente
O povo tem sima de você