O PIIM leva o município de Cambambe num canteiro de obras

Por Redação “Factos Diários”

Administrador Municipal de Cambambe Adão Malungo, visitou nesta segunda-feira, as obras de uma escola de 12 sala de aulas na sua circunscrição, Província do Kwanza-norte, resultante do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios ( PIIM). As obras estão a bom ritmo com uma execução física de cerca de 18 porcento, até ao momento, gerou mais de 100 postos de empregos directos para os jovens local e quando terminar, a escola vai albergar cinco mil e setecentos novos alunos.

O empenho é de todos, desde o Governo Provincial, a Administração Municipal, empresas construtoras e as de fiscalização, de forma que haja celeridade nos trabalhos e cumprimento dos prazos acordados para dar mais vida no município e criar as bases para melhorar a capacidade de prestação de serviços aos cidadãos e fomentar o desenvolvimento local.

O município de Cambambe a ser um canteiro de obras de forma a minimizar as dificuldades dos munícipes. Para além da escola de 12 salas de aulas ainda em obra no bairro  Maxinde, Alto Dondo, existe uma de 22 salas no centro da cidade, bem como a conclusão e apetrechamento de uma Escola de 12 salas de aula, no bairro Cassesse 1 e na sede da comuna de Dange ya Menha, nasce uma Escola Primária com 7 salas de aula.

uma das obras de Escola no Município de Cambambe

 Vale lembrar, que em todos estes equipamentos sociais estão acautelados áreas administrativas, laboratórios, bibliotecas, quadras polidesportivas, parque de estacionamento, zonas verde e refeitórios.

No domínio da saúde, está prevista a conclusão e apetrechamento do Hospital Municipal de Cambambe, que terá mais de 70 camas para internamento e todos os serviços de saúde funcionais. Para o saneamento básico da cidade do Dondo e arredores, há previsão de compra de um kit, para o efeito, o concurso público já foi feito concorreram 6 empresas, 5 reuniram os requisitos na aferição material das propostas, pelo que se aguarda apenas pelo anúncio da empresa vencedora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »