“O meu conselho é que o cristão deve sim fazer política activa” disse professor de teologia
O professor de teologia da Escola Bíblica da Assembleia de Deus-EBAD, Eduardo Paulo Francisco Samakau, durante a grande entrevista no Factos Diários sobre a Política e o Cristão, fez saber que tal como os governantes deveriam ser filósofo, assim seria o cristão a fazer a política racional para o bem comum.
Por Afonso Eduardo
.
“o meu conselho é que o Cristão deve sim fazer parte da política, porém este não deve se corromper com coisas da carne. Tal como Hananias-Sadraque, Misael-Mesaque e Azarias-Abede-Nego não se corromperam com os manjares do rei, o Cristão deve ter a mesma missão”
O teólogo, conta que se os homens de Deus não marcar paços em fazer política, não forem governantes e nem conselheiros dos governantes, estes não poderão esperar um país lindo e próspero. “Se todos os políticos fossem cristãos, não haveria necessidade de combater a corrupção porque, a meu ver, o Cristão não se corrompe. Apenas pessoas não Cristã define a corrupção como forma de singrar na vida”, disse.
Apesar de Angola assistir pastores e quadros das igrejas exercerem política partidária, o entrevistado reconhece que a Igreja continua a exercer política social. O professor de teologia pediu aos cidadãos no sentido de ajudar o governo na resolução dos problemas que aflige todos nós.
Saiba mais assistindo aqui
Ao João Lourenço, presidente da República de Angola, pede a criação de políticas viradas a requalificação dos bairros, efectuação de paisagismo para novos bairros no sentido de facilitar a passagem de águas. Uma outra preocupação avançada tem que ver com a educação a todos os níveis que entendeu como sendo o princípio da resolução dos problemas de Angola.