“O governo não está interessado na educação dos angolanos”

0

O político e académico Albino Pakisi, fez saber hoje durante uma palestra promovida pela ACEQUA, que o país cominha de paços curtos para um ensino de qualidade e conta que investir na educação é uma questão política.


Por Isidro Kangandjo

“O governo não está interessado na educação dos angolanos porque uma pessoa educação com formação bem feita reclama pelos seus direitos e como os nossos líderes africanos sobretudo o nosso governo angolano é também matriz, não quer que as pessoas abram olhos.

Para o político, os investimentos que existem na educação, são apenas paliativos e sem qualidade, por esta razão, conta Pakisi, os filhos de muitos dirigentes se formam fora e outros foram matriculados nos colégios de referência.

Sobre o ensino de qualidade, “temos professores com vocação de ser professores e que são pessoas empenhadas que não querem saber se são pobres porque têm vocação mas temos professores que procuram emprego depois de várias tentativas fracassadas encontram uma vaga na educação e estes condicionam no nível do ensino que Angola precisa”, rematou .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »