Número elevado de crianças provenientes da RDC e abandonados em Angola preocupa centro de acolhimento Sérgio Luther Rescova
O número de crianças abandonadas, provenientes da República Democrática do Congo, tem estado a preocupar os funcionários do centro de acolhimento Sérgio Luther Rescova, localizado no município de Viana, em Luanda, que actualmente controla mais de duzentas crianças.
Por Kamaluvidi Baltazar
…
A informação foi avançada por uma das mentoras do projecto, Paula Contreira Dias, numa entrevista cedida ao Factos Diários. A responsável, em nome do centro de acolhimento, pede a intervenção do Estado e das autoridades internacionais de modos que a situação seja imediatamente acautelada.
Paulo Dias conta que o ´Sérgio Luther Rescova´, fundado em 2020, actualmente, alberga cerca de 239 pessoas, desde adultos, idosos e criança. Tendo, mais adiante, contado que o centro já recebeu apoio do Governo Provincial de Luanda, pelo que, alguns pais chegaram a ser beneficiados com casas no projecto habitacional ´Mayemaye´ e foram, igualmente, brindados com um contrato de trabalho.
Vale ressaltar que, no passado dia 07 de Outubro, sábado, o grupo social da IURD-UNISOCIAL, efectuou uma visita a este lar de acolhimento tendo conferido a entrega de diversos bens não perecíveis, para minimizar as necessidades da instituição e das famílias.