NÚMERO 01 DA JMPLA CONSIDERA REELEIÇÃO DE JOÃO LOURENÇO UMA GARANTIA PARA UM PERCURSO DE SUCESSO

Partilhe

O Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, afirmou que a reeleição de João Lourenço ao cargo de presidente do MPLA serve de garantia inabalável para um percurso de sucesso do país, em prol da melhoria das condições de vida dos angolanos.


Por Redação do Factos Diários

Falando durante o acto político de massas, realizado sábado, no Estádio 11 de Novembro, na esteira dos 65 anos de fundação do MPLA, Crispiniano dos Santos assegurou que a reafirmação da liderança de João Lourenço constitui uma grande motivação para o Partido.

“Para nós, a reeleição do Camarada Presidente João Lourenço e a reafirmação da sua liderança no Partido, constituem as motivações e garantias inabaláveis para um percurso de sucesso e de realizações em prol de Angola e dos Angolanos”, disse.

O líder da JMPLA sublinhou, ainda, que a eleição do presidente do Partido, do Comité Central e do seu Bureau Político, reforça a vitalidade e a unidade de acção e de pensamento no seio do MPLA, visando não apenas a preparação para as eleições gerais que se avizinham, mas sobretudo a criação de condições necessárias para continuarmos a resolver os problemas do povo.
 
“Nestes seus 65 anos de existência, o MPLA sempre trabalhou com o Povo e para o Povo. Concretizou o seu programa mínimo, que se traduziu no alcance da independência nacional e da autodeterminação do Povo angolano do jugo colonial, graças ao heroísmo dos seus bravos filhos, na altura maioritariamente jovens”, acrescentou.

Crispiniano dos Santos disse, ainda, ter sido com a experiência dos mais velhos, “a sabedoria das mulheres e o vigor dos jovens”, que o MPLA desde então trabalhou “arduamente”, tendo em vista a contínua concretização do seu programa maior: “a construção de uma sociedade justa, democrática, pluripartidária, de bem-estar e progresso social”.
 
O primeiro secretário nacional da JMPLA citou ainda uma frase proferida pelo presidente do MPLA, num discurso recente, segundo o qual: “A força de uma Nação reside na força da sua juventude, naquilo que ela for capaz de fazer de épico, de nobre em prol da Nação”, para assumir o desafio de a organização continuar a liderar as boas iniciativas da juventude.

“Camarada Presidente João Lourenço, hoje e neste mesmo lugar, em nome de todos os jovens generais do desenvolvimento, que usam patrioticamente, honram e dignificam esta patente, dizemos sim, pode contar connosco”, afirmou, para em seguida rematar:
 
“Pode contar connosco para a consolidação do Estado Democrático e de Direito, prosseguir com a Reforma do Estado, Combater a Corrupção e a Impunidade; pode sim, camarada Presidente. Pode mesmo contar connosco para a Construção de uma Angola mais Desenvolvida, Democrática e Inclusiva”.

Crispiniano dos Santos referiu, no mesmo discurso, que os detratores do MPLA não terão hipóteses, porque, sublinha ele, “nós somos milhões e contra milhões ninguém combate. E quem tentar será vencido!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »