NOVO EPISÓDIO: Esquadra dos Ossos ´evolui´ para parque de diversão
A esquadra policial afecta ao bairro dos Ossos, na Petrangol, encontra-se em estado de abandono, deteriorada, e recentemente, foi transformada em parque de diversão para crianças. Recentemente, o recinto foi alvo de denúncias que rezavam ser uma ´casa de prostituição´ dos efectivos da Polícia Nacional.
REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS
Na reportagem feita pela nossa equipa, hoje, sábado (24), foi possível constatar que, doravante, os moradores daquela circunscrição ficarão sem posto policial, tudo porque aquela que muitos passaram a chamar de ´esquadra queimada´ foi transformada em lugar onde os pequenos se divertem, ´fazendo e desfazendo´ como e bem entenderem.
Segundo informações de pessoas próximas, o espaço onde funcionava a esquadra é uma propriedade privada, desde a sua construção e dentro de pouco tempo, o responsável vai usar o imóvel para benefícios próprios. Aventa-se que, provavelmente, poderá nascer uma escola ou uma residência.
Actualmente, sem ter onde se queixar ou apresentar uma denúncia, os moradores dos Ossos contam que vivem grandes constrangimentos a partir da data que o posto sofreu uma invasão ao ponto de ser queimada pelos populares, quando um agente disparou mortalmente contra uma cidadã, ao dispersar o povo na resolução de um conflito.
Com isso, os moradores, por outro lado, temem que o nível de criminalidade possa vir a ´disparar´, uma vez que há ausência de forças policiais para intervir numa situação de desordem, lutas de grupos rivais ou outro tipo de conflito, só para citar.
De lembrar que aqueles residentes, sem outra opção, são obrigados a percorrer até à Esquadra dos Kwanzas, para fazer denúncia quando se regista um caso em que é necessária a prontidão dos agentes da ordem e segurança.