“Nova divisão Político-administrativa não é um projecto prioritário para o país”

O activista cívico e músico de intervenção social, Jaime Domingos, ou simplesmente “Jaime Mc”, entende que o projecto anunciado recentemente pelo o executivo, Nova Divisão-Político Administrativa, não é prioritário para o país.


Por Kamaluvidi Baltazar

Este activista defende que o prioritário é a implementação das Autarquias locais nos 164 municípios do país. Os pronunciamentos foram feitas ao Factos Diários quando analisava os quatro anos de governação do Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço.

Em declarações ao Factos Diários, Jaime Mc disse que com esta divisão administrativa o Estado angolano terá mais despesas a efectuar do que  produção devido o aumento de províncias e municípios  que poderão surgir, acrescentando que este projecto não consta no manifesto eleitoral do actual Presidente da República, João Lourenço, a quando da sua candidatura nas eleições   de 2017.

“Esta divisão não trará nenhuma solução, ao contrário, mais gastos para o país,” disse.

Sobre os  quatro  anos de governação  do Presidente da República, o activista considera que João Lourenço não terá supostamente honrado com os seus compromissos feitos em 2017. “Nesta governação estamos a ver activistas a serem baleados nas manifestações, a perseguição aumentou, a miséria aumentou, o desemprego aumentou e, o que não aumentou são coisas boas que o povo aguarda há décadas,” lamentou.

Ensino de qualidade e a preço baixo está no ISKA Pólo Kilamba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »