Norberto de Castro faz ´fortes promessas´ aos futuros vencedores dos nacionais de futebol
O empresário angolano Norberto de Castro, candidato da lista A, que concorre ao cadeirão máximo da FAF, prometeu que vai premiar o vencedor do Girabola 2024-2025 com cem milhões de kwanzas, caso vença as eleições que se avizinham naquele órgão.
Por Kamaluvidi Baltazar
Esta promessa foi feita quando o candidato procedia a apresentação do seu manifesto eleitoral, adiantando que esta iniciativa tem como finalidade massificar o futebol nacional, sobretudo ajudar os clubes participantes a cobrir as suas despesas.
Além de premiar o vencedor da presente edição do campeonato nacional masculino de futebol, Norberto de Castro garantiu que o vencedor do Zonal de Apuramento ao Girabola será, igualmente, recompensado com 25 milhões de kwanzas, diferente do futebol feminino que vai receber 30 milhões, e o de praia que espera ser contemplado com apenas dez milhões de kwanzas.
Questionado sobre a proveniência destes valores que vão permitir efectuar os pagamentos, Norberto de Castro respondeu que será possível através dos apoios que a FAF tem recebido da Confederação Africana de Futebol (CAF) e da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA).
Recordamos, as eleições presidencias na Federação Angolana de Futebol estão marcadas para 30 de novembro do corrente ano, sendo que concorrem Alves Simões, ex-presidente do Interclube, e Arthur Almeida e Silva, presidente-cessante.