No mês dedicado aos jovens: angolanos lamentam falta de programas para o empoderamento da juventude

0

Comemorou-se, ontem, domingo, o dia Nacional da juventude, celebrado anualmente a 14 de abril em todo o país. Segundo o descontentamento manifestado pelos jovens, até aqui, não existem programas ou projectos elaborados pelo Executivo, para o empoderamento da juventude.


Por Redacção do Factos Diários


O Presidente do MEA, Francisco Texeira, em um texto publicado no seu Facebook, entende que neste mês, os jovens devem continuar a exigir do Governo os serviços básicos de uma sociedade como a Educação, emprego, habitação, Saúde e créditos bancários.


Estes jovens consideram, por outro lado, ser desastrosa a situação actual dos jovens angolanos por conta daquilo que chamam de falta de vontade política para tal, como disse o internauta Nelson Miguel Francisco.


Em forma de uma mensagem dirigida aos dirigentes do país, os jovens esperam serem traçados programas em torno do desenvolvimento da juventude local como realização de palestras com temas voltados ao desenvolvimento pessoal e entre outras atividades em prol do que tratam de empoderamento juvenil.

Para saudar a data, o Governo Provincial de Malanje, segundo a ANGOP, realizou uma atividade presidida pelo o vice-governador para o sector Político, Social e Económico, Franco Mufinda, onde
Vinte jovens residentes no município de Kiwaba Nzoji, receberam kits de trabalho para o fomento do auto-emprego, este domingo.


Importa recordar que o Dia Nacional da Juventude foi instituído a 14 de abril, em memória ao antigo nacionalista José Mendes de Carvalho, mais conhecido por Hoji-ya-Henda, falecido aos 26 anos, em 1968, vítima de um assalto à uma base das tropas portuguesas no período colonial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »