NO HUAMBO A FOME VAI NOS MATAR SOCORRO!!!

0

LEMENTOS DE UM POETA

CHICO POBRE/ Poeta


A questão da fome e da miséria no seio das famílias é uma situação que deveria preocupar não com discursos, mas sim com ações a quem Governa o País, e em particular o Huambo, a situação está tão decadente, tão profundo, tão sério e tão visível,  que a qualquer altura não sei o que possa acontecer com as famílias angolanas, é que os discursos bonitos nas televisões e rádios infelizmente não enchem a barriga nem matam a fome, a cada metro uma família completa nos contentores de lixo a procura da sua refeição.

Alguém tenha misericórdia do povo meu Deus qual o plano do Governo Provincial do Huambo para acabar ou minimizar a fome no seio das populações?

Os políticos governantes deveríamos ainda se despir das funções políticas partidárias das mentiras  e se encarnar, se envolver no espírito e sentimento de angolanidade  e de servidor público, pois o Angolano é por natureza solidário, se quem Governa não consegue no mínimo dar de comer o seu povo que governa, estamos perante um INSULTO GOVERNATIVO AS POPULAÇÕES! E hora de cada angolano refletir se de facto é pra isto que os nossos antepassados lutaram em prol da INDEPENDÊNCIA.

Meus senhores/as, meus manos, meus irmãos e amigos governantes,  por favor tenha compaixão desse povo que só clama um prato de ARROZ COM FEIJÃO ou FUNGE DE PALAPALA COM PEIXE SECO,  O POVO QUE VOTOU ESTÁ A SOFRER OTAKOME!! por favor o País não é tão pobre assim , a ponto de não termos nada para comer ou a ponto de comermos todos nos tambores de lixos meu Deus até quando por favor GOVERNANTES vós tendes a missão de fazer o bem para o povo, este é o conceito da vossa missão enquanto servidores públicos gestores da nossa riqueza (Petróleos, diamantes, madeiras, Impostos e outros).

Que respeito então temos com os mais velhos? Essas imagens dos soba a mendigarem um óleo e massa alimentar dói o coração, Onde um soba autoridade tradicional  para levar para casa um litro de óleo e um pacote de massa é obrigado a usar camisa do Partido, meu que baixaria política é está sem respeito aos nossos mais velhos?  e as imagens são da Província do Huambo que no meu entender é a Província academicamente mais bem posicionada do País e graças a Deus eu conheço as figuras políticas partidária desta Província que tenho muita estima e consideração no caso do partido no poder, só não percebo porque chegar até este ponto que no meu ponto de vista não abona a imagem do PARTIDO em questão  e da Província  do Huambo é uma imagem de pena e sofrimento, é uma imagem de DOR E TRISTEZA, infelizmente, e aí quero dizer que na política não vale tudo meus manos meus irmãos e meus tios, há um elemento muito importante que penso nos ajuda a vender bem o peixe, alcançar todas metas e objetivos, abranger todos sem ferir sensibilidades de ninguém, e esse elemento chama-se ÉTICA!

Essas atrapalhasses todas para mostrar na mama( Sr° Governadora ou a primeira secretária)   que estamos a trabalhar para justificar não sei o que, só mancha mesmo o nome da mamãe na qualidade da número UM da Província  e do partido, e ainda mais quando as imagens vem do Bailundo onde temos por sinal o nosso grande Rei dos Ovimbundos a quem respeitamos.

Com a fome não se negocia sim, mas também por favor não nos matem e nem nos tirem a nossa dignidade.

Queremos viver

Queremos dignidade

Queremos respeito aos mais velhos e sobretudo aos nossos SOBAS são pessoas que contribuíram muito pelo País e pela paz

Estás imagens de pedintes a qualquer padarias as portas de restaurantes nos semáforos enfim  envergonham a Província do Huambo e o País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »