Nelito Ekwikwi capacita militantes sobre liderança em Cacuaco

Secretário Provincial da UNITA em Luanda, Manuel da Costa Ekwikwi, promoveu recentemente no Comité Municipal do seu partido em Cacuaco onde assegurou que, os debates sobre a liderança que se está a promover em todos os municípios, vai influenciar na capacitação dos militantes do partido e, consequentemente, permitir a unidade dos angolanos com objectivo de derrubar o MPLA que governa o país desde 1975.

Por: Mateus Bazonga

De acordo com o deputado à Assembleia Nacional, para ser líder é necessário exercitar em casa, na igreja ou em locais que exige o maior ou menor aglomerado de pessoas. “Transformemo-nos, pois, em pequenos líderes nas nossas casas e, para sê-lo, é preciso pagar um preço, o líder deve ser exemplar, carismático, o primeiro a dar exemplo aos outros”, assegurou.

Ekwikwi, avançou que Cacuaco é antes da realização das eleições autárquicas, um município ganho desde os tempos pela UNITA. “Queremos ter a especial atenção ao município de Cacuaco, na formação de líderes para disseminarem a mensagem que levará o partido a vencer as eleições autárquica”, disse.

“As autarquias é um compromisso sério que o presidente da república estabeleceu com os angolanos, que deve cumprir, caso não, passa como um líder que não cumpre com as suas palavras, não temos dúvidas de que venceremos as autarquias em Cacuaco. Estas formações em todos os municípios têm como objetivo a promoção das lideranças comunitárias, queremos que haja líderes no verdadeiro sentido da palavra nas nossas comunidades, começando em casa”, rematou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »