“Não podemos nos calar”: Bispo Afonso Nunes deixa um recado ao governo angolano
Num encontro recente que o MOVANGOLA realizou com as entidades religiosas, o Bispo Dom Afonso Nunes, líder espiritual da Igreja Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo-Os Tocoista, disse que se todos praticassemos o que a bíblia ensina, teriamos uma boa economia, ao bem do público e os serviços seriam de qualidades.
Por Marina do Rosário
Insentivado pelo estado socio-económico do país, que se degrada a cada dia, o Bispo sentiu-se comovido com os mais favorecidos que, no seu entender, padecem porque as políticas guiadas pelo executivo não vão de acordo com os anseios da população. A postura do Bispo foi diferente do que costumava a ter nos anos anteriores.
“Não podemos nos calar e ficarmos impávidos e serenos quando os valores fundamentais das vidas humanas estão a ser despresadas”, disse o Bispo, tendo, mais adiante, sublinhado que precisamos estreitar cada vez mais as relações entre as igrejas, o governo e a sociedade no seu todo, para que o país saia vitorioso na batalha de recuperação desses valores perdidos.
Por outro lado, como assegurou no seu discurso, se o governo desse espaço ao diálogo. Sangues deixariam de ser derramados nas ruas, o dinheiro seria bem gerido, até os mais pobres teriam três refeições por dia, e as destruições dos bens públicos seriam algo estranho e quem praticasse sentir-se-ia envergonhado.